Três dias depois de eliminar o maior rival nas semifinais da Copa do Rei com um triunfo por 3 a 0 fora de casa, o Barcelona volta a encarar o Real Madrid no Santiago Bernabéu neste sábado, desta vez pelo Campeonato Espanhol. O time catalão sabe que terá pela frente um adversário “mordido”, tentando responder à derrota do meio de semana.

continua após a publicidade

“Quando uma equipe vence, consegue confiança para as próximas partidas, e quando perde, quer que chegue outra o quanto antes para recuperar. Eles querem tirar o sabor amargo da eliminação. Somos duas equipes e lutamos pela vitória. Será duro e pode acontecer qualquer coisa. Não é garantia ter ganhando o primeiro (jogo)”, declarou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

Uma nova vitória no fim de semana pode deixar o Barcelona ainda mais próximo do título do Espanhol. A equipe catalã tem 57 pontos, a sete do Atlético de Madrid e nove do Real, terceiro colocado. Um empate no Santiago Bernabéu já seria benéfico para os comandados de Valverde, mas ele garantiu que vai em buscar do novo triunfo.

continua após a publicidade

“É muito difícil jogar duas partidas com a mesma equipe e repetir o resultado, mas vamos tentar ganhar porque o campeonato pede isso. Queremos a vitória, é um ânimo extra importante e significaria tirar pontos de um rival direto. Sabemos que é um duelo complicado, porque, apesar dos resultados da Copa do Rei, vimos a dificuldade do rival”, apontou.

O resultado do meio de semana intensificou a pressão sobre o técnico do Real, Santiago Solari, a quem Valverde manifestou seu apoio. “Não gosto que demitam os treinadores, são meus companheiros. Para o Solari, desejo o melhor. Mas nós dois queremos vencer.”

O treinador também voltou a fazer elogios a Vinicius Junior, principal peça do Real no jogo de quarta. “Não há nada especial para ele, nenhum plano espetacular, mas é um jogador que está em forma e desequilibra. É preciso ter isso em conta.”