O ex-jogador argentino Gabriel Batistuta se disse impressionado com o valor das contrações de Kaká e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, mas evitou criticar o presidente do clube, Florentino Perez.

continua após a publicidade

“Quem gastou (para contratar os jogadores) não é estúpido e sabe que terá um retorno”, comentou o ex-atacante, que defendeu a Fiorentina por nove temporadas e está de volta a Florença para participar do evento de moda Pitti Uomo.

Para Batistuta, o maior problema do mundo do futebol não é o valor das contratações, mas “o nível geral de engajamento dos jogadores (com seus times)”. Kaká foi do Milan para o Real Madrid por 65 milhões de euros, ao passo que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United pelo valor de 94 milhões.

Em sua visita a Florença, Batistuta também elogiou o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona. “Acredito que atualmente o mais forte jogador do mundo seja Messi e espero que ele jogue bem também na seleção argentina, sob as ordens de Maradona”, disse.

continua após a publicidade

As transferências também foram alvo de críticas do arcebispo de Barcelona, o cardeal Lluís Martínez Sistach, que considera “incompreensíveis” as operações e pede ao Real Madrid “mais austeridade e solidariedade” em tempos de crise econômica.

Para concretizar as contratações anunciadas, o presidente do Real Madrid conseguiu empréstimos que chegam a 150 milhões de euros dos bancos Santander e Caja Madrid, a caixa econômica da capital espanhola.

continua após a publicidade