Um velho conhecido da torcida pode voltar ao Atlético. O nome do ex-presidente Valmor Zimermann ganhou força como possível diretor de futebol do Furacão. Paulo Abagge, outro cotado para o cargo, pode trabalhar em conjunto com Zimermann, na coordenação das categorias de base.
Para dirigir o departamento de futebol, a diretoria rubro-negra busca o nome de um “grande atleticano”, que trabalharia como colaborador, sem remuneração. O cargo, que no final do ano passado foi ocupado pelo presidente Marcos Malucelli, está vago desde o início de 2009.
Em conversa com o Parana Online, Zimermann confirma que foi procurado por Malucelli. “Não é de hoje. Há alguns dias ele vem me chamando para ajudar. Mas estarei viajando para o exterior na segunda-feira e vou ficar uns dias fora”, revela.
O anúncio do novo diretor de futebol, que é aguardado para hoje, pode ser adiado. “A princípio, dei por encerrada minha participação. Estou afastado desde 2002. Mas gosto do clube e quando retornar da viagem posso pensar. Voltaremos a conversar”, afirma o ex-presidente.
Zimermann comandou o Atlético em dois mandatos na década de 1980, com a conquista de dois títulos estaduais (1985 e 1988). Na sua última passagem pelo clube como diretor, em 2001, participou da conquista do campeonato brasileiro.
Parceria
O engenheiro Paulo Abagge, que comandou as categorias de base do Furacão nos anos 1990s e no início da década, também é cotado. Malucelli confirma que ele faz parte de uma lista de nomes que estão sendo sondados pela diretoria.
“É um dos quatro nomes que estamos estudando. Mas por enquanto não há nada de concreto. Já conversei com alguns deles, mas com o Paulo, não. Ainda não fiz o convite”, diz o presidente atleticano.
Existe a possibilidade de ele trabalhar em conjunto com Zimermann, novamente na coordenação das equipes de base do Furacão. Atualmente, o cargo é ocupado por André Mazzuco.
A situação, porém, não está definida. Uma fonte próxima a Abagge, ouvida pelo Parana Online, diz que um retorno ao Atlético está descartado. A reportagem tentou o contato com ele, que não atendeu as ligações.