A seleção brasileira não fez uma boa estréia, no sábado, mas venceu o Peru por 3 a 0 e poderia ter marcado outros não fosse a displicência de jogadores em alguns lances. O time do técnico Valinhos iniciou a partida timidamente. Soltou-se aos poucos ao perceber que o adversário não tinha muita qualidade.
Daniel Carvalho abriu o marcador aos 23 minutos, André Bahia ampliou aos 19 do segundo tempo e o volante Dudu fez o terceiro três minutos depois, em boa jogada de Carlos Alberto pela direita. Aos 32, o santista William sofreu pênalti e Felipe Mello bateu mal, permitindo a defesa ao goleiro Rosales. Daniel Carvalho ainda chutou uma bola na trave.
Na avaliação do técnico Valinhos, a atuação do time foi boa. “Tivemos pouco tempo para nos preparar para a competição, por isso considerei bom nosso desempenho. Estamos aqui para conseguir o título e a vaga no mundial”, disse.
O atacante Dagoberto comentou que os jogadores seguiram à risca os pedidos do treinador e por isso a seleção saiu com os três pontos. Ele não vê o Brasil como único favorito para ser campeão. “Argentina e Uruguai também podem chegar ao título”, afirmou a uma rádio local.
O Brasil está no grupo A, ao lado do Peru, Equador, Bolívia e Uruguai. No grupo B, estão Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e Venezuela. Os três primeiros de cada chave avançam para o hexagonal decisivo.
O próximo jogo do Brasil será amanhã, contra a Bolívia, às 18h15, horário de Brasília.