Valentino Rossi vence o GP da Itália de moto

Mugello, Itália – O italiano Valentino Rossi, com a Yamaha YZR M1, venceu neste domingo o GP da Itália de MotoGP, em Mugello, com a média horária de 155,877 km/h, e agora é o vice-líder do campeonato. Sete Gibernau e Max Biaggi, ambos com Honda RC 211 V, chegaram em 2º e 3º. O brasileiro Alexandre Barros, também com Honda, foi o 6º colocado.

A corrida teve que ser interrompida na 19º volta das 23 previstas, por causa da chuva. E voltou depois para as voltas decisivas. Mas Rossi manteve-se na frente do espanhol Gibernau, seu grande adversário na atual temporada. Agora, os dois pilotos tem duas vitórias cada. Rossi venceu na abertura do campeonato, na África do Sul, e na corrida deste domingo, enquanto Gibernau venceu na França e na Espanha. O brasileiro Alexandre Barros, que largou com o 4º tempo, não conseguiu o acerto ideal de sua máquina para perseguir os líderes.

Classificação do GP da Itália:

1 º – Valentino Rossi, Yamaha; 2º – Sete Gibernau, Honda, a 0s3; 3º – Max Biaggi, Honda, a 1s5; 4º – Troy Bayliss, ducati, a 1s7; 5º – Ruben Xaus, Ducati, a 2s3; 6º – Alexandre Barros, Honda, a 2s4.

Campeonato:

1º – Sete Gibernau (Espanha), 86 pontos; 2º – Valentino Rossei (Itália), 76; 3º – Max Biaggi (Itália), 72; 4º – Alexandre Barros (Brasil), 48; 5º – Carlos Checa (Espanha), 36; 6º -Colin Edwards (EUA), 33.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo