O piloto Valentino Rossi realizou nesta terça-feira seus primeiros testes pela sua nova equipe na MotoGP, a Ducati. O italiano foi à pista logo após o piloto de testes Franco Battaini para iniciar os trabalhos pela escuderia, depois de ter corrido com sucesso por Honda e Yamaha, com a qual tem contrato até o final deste ano.
Na primeira vez que entrou no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, Rossi deu cerca de oito voltas completas. Quase uma hora depois, ele retornou para mais uma série de testes. Como ainda tem contrato em vigência com a Yamaha, Rossi correu com uma moto completamente preta e sem patrocínio, que exibia apenas o número 46 pintado de amarelo.
Valentino Rossi é o maior piloto da categoria nos últimos tempos. Nas últimas nove temporadas, o italiano conquistou seis títulos. Em 2010, seu desempenho ficou prejudicado por conta de uma fratura na perna, sofrida em junho.
Por causa dos problemas que enfrentou na temporada, Rossi terminou o Mundial de MotoGP deste ano apenas em terceiro lugar, com 233 pontos, muito atrás do campeão Jorge Lorenzo, que somou 383. O vice-campeão foi Dani Pedrosa, com 245.