A goleada por 5 a 0 e a eliminação na semifinal da Copa Libertadores não vão fazer com que o Grêmio entre em campo abatido e desanimado, domingo, às 16 horas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, diante do Botafogo. A previsão é do próprio técnico botafoguense Alberto Valentim.

continua após a publicidade

“O Grêmio tem um treinador que sabe trabalhar muito bem o vestiário. Sabemos que no futebol nos momentos difíceis e felizes não há muito tempo para lamentar ou comemorar. No Brasil e mundo se joga de três em três dias. Sabemos que o Grêmio vai estar forte, ferido sim, mas pensando só no Brasileiro”, comentou o treinador.

“Vamos prontos para enfrentar um time forte, que vem jogando bem há anos, com muita qualidade técnica e um treinador que sabe gerir muito bem isso. Vamos buscar o resultado lá, podem ter certeza disso”, disse o Valentim, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Ele afirmou que o resultado do jogo no Maracanã só foi possível em um dia em que dá tudo certo para um time e tudo de errado para o outro. “Em sã consciência acredito que ninguém falaria que seria 5 a 0. Eu acredito que, se Flamengo e Grêmio jogassem mais 10 vezes, não vai acontecer um resultado igual. Pela qualidade individual e coletiva do Grêmio, pelo treinador que tem. Alguns jogos desse tipo acontecem, aconteceu com a gente infelizmente na Copa do Mundo. Futebol é assim.”

continua após a publicidade

O técnico só vai definir a escalação da equipe carioca após o treino deste sábado, mas adiantou que o zagueiro argentino Joel Carli vai retornar, após se recuperar de lesão, e vai herdar a vaga de Marcelo Benevenuto, contundido, para formar dupla com Gabriel. A dúvida é se poderá contar com o retorno do volante Alex Santana. Pelo menos para o banco de reserva.

“Estamos com esperança de levar o Alex para o jogo. Esta há quase 40 dias sem trabalhar com o grupo. Eu gosto muito de levar um jogador depois de ter feito algumas sessões de treino, e ele está treinando com a gente, isso é importante”, disse Alberto Valentim, que demonstra preocupação com o fato de o Botafogo (13º colocado) só estar cinco pontos à frente do Cruzeiro (33 a 28), primeira equipe na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

“Nós temos os nossos objetivos. Com uma vitória você consegue abrir ou manter uma vantagem dos adversários diretos, aqueles que estão mais embaixo na tabela. A gente sabe que vitória é sempre importante para dar mais tranquilidade, elevar o moral. Estamos trabalhando bem esses dias em relação àquilo que precisamos mostrar contra o Grêmio para buscar essa vitória”, completou o técnico do rubro-negro carioca.