O técnico Alberto Valentim confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Jefferson ainda não será relacionado no Botafogo e deixou o atacante Ezequiel como dúvida – o time alvinegro enfrentará o Volta Redonda, domingo, fora de casa, pela quinta rodada da Taça Rio.
Jefferson voltou a treinar nessa semana, demonstrou estar recuperado de um edema no tornozelo direito, mas ainda será preservado. O jogador de 35 anos não entra em campo pelo Botafogo desde a derrota para o Flamengo por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara.
Ezequiel recebeu uma pancada na região do cóccix, na vitória sobre o Bangu por 1 a 0 na última rodada da Taça Rio. “Foi uma pancada muito forte, aconteceu até próximo de mim. Achei que não voltaria para o segundo tempo, mas ele voltou. Espero que ele possa jogar. Vamos esperar até o último momento”, informou o treinador.
O Botafogo ocupa a terceira colocação no Grupo D da Taça Rio e precisa da vitória para estar entre os dois times que avançam à semifinal. “Teremos um jogo muito difícil, os jogadores sabem que cobro muito nos treinamentos e vamos procurar fazer o melhor contra o Volta Redonda”, disse o treinador.