Valenciennes confirma venda de Gil para o Corinthians

O presidente do Valenciennes, Jean Raymond Legrand, confirmou nesta quarta-feira a venda de Gil para o Corinthians e, inclusive, já trata o zagueiro como ex-jogador do clube francês. “Sentimos muito a saída dele. Gostaríamos que ele ficasse, mas o seu desejo era voltar ao Brasil”, disse o dirigente ao jornal Estado de S. Paulo.

O jogador custará 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) e, segundo Legrand, a questão da forma de pagamento já foi resolvida. “Estão faltando apenas uns documentos”, explicou.

A negociação foi conduzida por Pierre Wantiez, diretor do Valenciennes, que veio ao Brasil para tratar da transação diretamente com os dirigentes do Corinthians e vai aproveitar sua passagem pelo País para procurar candidatos à vaga de Gil. “Temos outros jogadores brasileiros em mente para substituí-lo”, afirmou Legrand.

Gil, 25 anos, começou a carreira no Americano-RJ, onde jogou de 2004 a 2008. Depois, foi para o Atlético Goianiense, onde conquistou a Série C do Campeonato do Brasileiro de 2008. Ele ainda jogou dois anos no Cruzeiro antes de ser comprado pelo Valenciennes, em agosto de 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo