No fechamento da 11.ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia foi até Pamplona e não se importou por jogar na casa do adversário. Com autoridade, o time venceu o Osasuna por 3 a 1 e se aproximou dos líderes da competição. Graças à vitória, o Valencia foi a 24 pontos, na quarta posição, três pontos atrás do segundo colocado Barcelona e com quatro a menos que o líder Real Madrid.

continua após a publicidade

O caminho para o triunfo no Estádio El Sadar foi aberto logo aos 12 minutos de jogo, quando o artilheiro David Villa fez 1 a 0 para os visitantes. Aos 20, Albelda ampliou para o Valencia. O terceiro veio já no segundo tempo, com Marchena. O Osasuna descontou aos 23 da etapa final, com Masoud. Até o fim do jogo, o time anfitrião ainda teve dois jogadores expulsos.

Ainda neste domingo pelo Espanhol, o Zaragoza, que voltou à primeira divisão nesta temporada, contou com um gol brasileiro para arrancar o empate por 1 a 1 diante do lanterna Málaga, fora de casa. O ex-corintiano Ewerthon marcou de pênalti e manteve sua equipe na 14.ª posição, com 12 pontos. Já o Málaga soma apenas seis pontos e uma vitória no torneio.

continua após a publicidade