Valencia perde para o Betis fora e chega ao 12º jogo sem vitória no Espanhol

O Valencia não consegue sair do buraco no Campeonato Espanhol. A equipe perdeu neste domingo para o Betis por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 12 partidas sem vitória na competição. O último triunfo aconteceu há exatos três meses, quando goleou o Celta, de Vigo, por 5 a 1, em 7 de novembro.

Desde então foram sete empates e cinco derrotas. Os dois primeiros jogos nesta jornada foram comandados pelo português Nuno Espírito Santo, que caiu após derrota para o Sevilla. Na época, o Valencia ocupava a nona colocação, com 19 pontos, a cinco do G4, que garante vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Na sequência, Salvador González assumiu interinamente no empate com o Barcelona. O inglês Gary Neville chegou para os jogos seguintes e não conseguiu tirar o time da lama. Com o atual treinador lá se vão nove partidas sem vitória.

Na entrevista após a nova derrota, Neville garantiu que não abandonará o cargo. “Continuarei trabalhando porque confio no meu trabalho”, comentou. “Hoje (domingo) não merecemos perder. Perdemos por um erro. Temos tido bons momentos, mas não temos aproveitado nossas oportunidades. A linha entre a vitória e a derrota é muito fina”, finalizou o treinador.

O 12.º jogo sem vitória deixou o Valencia na 13.ª colocação com 25 pontos, a quatro de distância da zona de rebaixamento. O Betis tem a mesma pontuação, em 12.º lugar. Na próxima rodada, a equipe de Neville tentará acabar com o jejum em duelo contra o Espanyol, no sábado, em casa. No mesmo dia, o Bétis visita o La Coruña, na Galícia.

No outro duelo deste domingo, o Celta empatou por 1 a 1 com o Sevilla em casa. Daniel Carrico abriu o placar para os visitantes e Claudio Beauvue deixou tudo igual. O resultado mantém os anfitriões em sétimo lugar, com 35 pontos. Os visitantes estão em quinto, com 37.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo