Principal jogador de marcação no meio de campo do Furacão, o volante Valencia será peça fundamental do Atlético Paranaense para o confronto com o Atlético Mineiro neste domingo, em Belo Horizonte.
O primeiro volante do rubro-negro comentou como a equipe deve entrar em campo no domingo. “Temos que jogar da mesma maneira que enfrentamos o Cruzeiro. Jogar fechados, concentrados os 90 minutos e aproveitando bem as oportunidades que o adversário nos der para atacar”, avaliou o jogador.
Outro ponto destacado pelo volante são as dimensões do campo, que vão exigir da equipe atleticana um bom preparo físico. “Neste jogo vamos precisar muito da nossa parte física. Mas conseguimos descansar bem durante a semana. Espero que nosso grupo esteja bem fisicamente no jogo para colocarmos em prática o que o Antônio Lopes nos pediu”, afirmou.
Para o jogo com o xará mineiro, o companheiro de Valencia na marcação nos últimos jogos, Rafael Miranda, será um desfalque. “Acho que não muda muita coisa. Muda só o jogador. Porque a forma que vamos nos posicionar dentro de campo é a mesma. Acredito que não tenha muita diferença. Temos bons jogadores”, concluiu Valencia.