Durou duas rodadas o respiro do Valencia contra a crise que atinge o Mestalla na atual temporada. No fechamento da 20.ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira, o time valenciano até saiu na frente do Las Palmas, na casa do rival, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1.

continua após a publicidade

A derrota foi a 11.ª do Valencia na temporada e faz a equipe reencontrar a crise, depois de vitórias sobre o Espanyol e o Villarreal nas duas rodadas anteriores. Em 20 jogos, o time só ganhou cinco vezes.

continua após a publicidade

Agora sob o comando do técnico Voro, substituto de Cesare Prandelli, o Valencia saiu na frente nas Ilhas Canárias, com Santi Mina. Ainda na primeira etapa, Jonathan Viera, com um belo chute de fora da área, deixou tudo igual.

continua após a publicidade

Munir foi expulso logo no começo do segundo tempo, deixando o Valencia com um jogador a menos. O Las Palmas cresceu e virou com o uruguaio Mauricio Lemos. O terceiro gol veio com Kevin Boateng, ex-Milan, numa falha bizarra de Mangala. Foi o sexto gol dele no Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Las Palmas chegou ao 11.º lugar do torneio, com 28 pontos. São apenas seis de diferença para o Villarreal, que por enquanto ficaria com a última vaga na Liga Europa, em sexto.

Já o Valencia só pensa em não cair. Tem 19 pontos, em 15.º lugar. O primeiro da zona de degola é o Sporting Gijón, com 13. Osasuna e Granada ganharam só um jogo cada até agora e têm tudo para ocupar duas das três vagas na segunda divisão da próxima temporada.