Depois de ver o Barcelona conquistar a primeira posição do Campeonato Espanhol com a goleada por 5 a 0 sobre o Almería, no sábado (25), o Valencia reassumiu a liderança da competição neste domingo. A equipe empatou por 1 a 1 com o Recreativo Huelva, fora de casa, e chegou a 20 pontos, um a mais que o Barça. Se o resultado não foi dos melhores por ser contra um clube que está na zona de rebaixamento, ao menos garantiu a ponta da tabela por mais uma rodada.
Com um gol do artilheiro David Villa, o Valencia também deixou para trás o Sevilla, que foi surpreendido pelo Malaga em casa. Nem o retorno de contusão do atacante Luís Fabiano foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0. Graças ao gol de Adrian, a equipe visitante subiu à sexta posição, com 13 pontos, e deixou a equipe de Sevilha em terceiro, com 17.
Outro time que decepcionou em casa foi o La Coruña. A equipe perdeu por 3 a 0 para o Sporting de Gijón. Já o Mallorca conseguiu a vitória pelo mesmo placar em cima do Espanyol, com dois gols de Aduriz. O Getafe venceu o Valladolid por 1 a 0 e subiu para sétimo. E no confronto entre times que lutam contra o rebaixamento, o Numancia superou o Racing Santander por 2 a 1 e deixou a zona de perigo no Espanhol.