O Atlético também terá que decidir o futuro de pelo menos três jogadores cujos contratos se encerram nos primeiros meses de 2009. São eles Edwin Valencia, Michel e Carlos Alberto.
A prioridade é o colombiano, que é titularíssimo e principal responsável pela marcação do time atleticano. Valencia é, inclusive, sondado por outras equipes brasileiras.
Michel, depois do Campeonato Paranaense, foi colocado para treinar em separado e provavelmente não deverá permanecer no Furacão. Carlos Alberto é lateral e voltará do empréstimo junto ao Vitória (BA) e terá a sua situação analisada por Geninho e a diretoria.
Saiu
Apesar de ter contrato até maio de 2010, Joãozinho não é mais jogador do Atlético. Ontem o atacante rescindiu contrato com o clube. Joãozinho sofreu com lesões e passou grande parte da temporada no departamento médico. No Brasileirão, atuou oito vezes e marcou um gol, contra o Vasco.
O zagueiro Danilo é outro que não deverá permanecer no Atlético em 2009. O atleta também tem contrato até 2010, mas poderá se transferir em definitivo para o Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol do clube paulista, Genaro Marino, a conversa está bem encaminhada e o Palmeiras quer o zagueiro em definitivo.
O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, informou que foram enviadas as condições de transferência do atleta com três opções: compra em definitivo, empréstimo ou uma negociação parcial. A negociação pode ser concretizada na próxima semana.