Nesta temporada, o Atlético mudou apenas uma peça em relação aos jogadores que vinham sendo utilizada no último ano na equipe titular. Com a saída do volante Alan Bahia, para o Vissel Kobe, do Japão, o paraguaio Julio dos Santos foi deslocado para o setor, mas com características totalmente diferentes.
Para o volante Valencia é preciso que todos ajudem na marcação para que ele não fique sobrecarregado. “Sempre quando os jogadores de criação me ajudam, não tenho nenhum problema”, avaliou.
O colombiano acredita que a tendência é melhorar a cada partida. “As primeiras duas partidas foram complicadas, porque não estávamos acostumados com esse sistema. Mas no jogo contra o Coritiba melhoramos bastante na marcação e tivemos uma evolução boa que agradou a todos”, revelou Valencia.
Começo de temporada é sempre difícil para os jogadores, que precisam suar para recuperar a forma. Para Valencia, a equipe tem muito a evoluir na parte física. “Ainda falta alguma coisa. Terminamos a pré-temporada e agora estamos tentando melhorar e encontrar o nosso ritmo. Acredito que isso acontecerá no decorrer das partidas. E a dedicação no trabalho do dia-a-dia será fundamental”, concluiu o jogador.
O técnico Geninho já avisou que no jogo desta quarta-feira (4), às 19h30 na Arena, será a última partida, por enquanto, de alguns atletas considerados titulares. Já no sábado, contra o Cascavel, jogadores que não vinham sendo utilizados jogarão para ganhar ritmo e serem avaliados pelo treinador. Devem ganhar oportunidade na partida contra a Cobra o zagueiro Rafael Santos, o volante Jairo, o meio campo Pimba e o atacante Jorge Preá.