A última semana foi de treinos fortes para o elenco. |
Apesar de todos os problemas e desfalques, o Atlético entra em campo hoje para encarar o Guarani com total confiança. Será a estréia no Campeonato Brasileiro e a partida está prevista para começar às 16 horas em Campinas e o Rubro-Negro estará desfalcado de oito jogadores. Nada que abale a motivação do técnico e do elenco. Para defender o título de campeão brasileiro, o Furacão sabe que terá que superar dificuldades bem maiores do que esta.
“Nós tivemos um tempo bom de trabalho. O futebol é feito de superar desafios e os desfalques não diminuem a confiança no time”, aposta Valdyr Espinosa. De acordo com ele, o Atlético precisa superar a falta de alguns jogadores com mais vontade do que o habitual. O treinador acredita, no entanto, que o maior adversário da primeira rodada serão os desfalques. “Mas, os que entram também já mostraram que têm condições e vão brigar para ficar entre os titulares”, destaca.
Nada menos que oito jogadores não estarão disponíveis para esta partida. O zagueiro Gustavo e o meia Cocito estão sem contrato; o meia Vital e os atacantes Alex e Ilan estão em recuperação física no departamento médico e os meias Preto e Adriano não tiveram suas documentações liberadas em tempo para poderem disputar a primeira rodada.
Mesmo assim, o time vem mostrando um bom entrosamento, vide os amistosos contra o Joinville e o Figueirense. Como os desfalques não vêm atuando, esta sequência de partidas deve deixar o Rubro-Negro mais forte, mesmo sem a qualidade dos que ficam de fora. “Eu procurei treinar o máximo essa equipe e eles estão preparados”, diz Espinosa. Para a segunda rodada, o treinador já quer contar pelo menos com Preto e Adriano que dependem apenas da papelada. serão grandes reforços que qualificarão ainda mais o elenco”.
Contra o Bugre, a maior novidade é a entrada de Rogério Souza no meio. Ele fará a função de segundo volante e, apesar de vir da lateral, já tem experiência suficiente para desempenhar a função. “Eu comecei como meia e, por isso, não vai haver nenhum problema. Estou treinando bem nessa função e pronto para o que o professor pedir”, dispara.
Picerni estréia no Guarani
(Lancepress!)
– Quatro meses após sua última partida oficial, ainda pelo Torneio Rio-São Paulo, o Guarani volta a campo para sua estréia no Campeonato Brasileiro, hoje, contra o Atlético-PR, em Campinas. E esta partida trará muitas novidades ao torcedor bugrino que comparecer ao Brinco de Ouro. Afinal, após o rebaixamento no Rio-SP, o clube promoveu uma reformulação completa em seu elenco – dezesseis jogadores foram contratados para o Brasileirão, sete garotos do time de juniores foram promovidos ao profissional, enquanto dezenove atletas foram negociados ou dispensados.A principal novidade, no entanto, estará no banco de reservas. Apenas uma semana antes do início do Brasileirão, o técnico Jair Picerni, que se consagrou à frente do São Caetano, foi contratado para o lugar de Zé Mário. “Nosso tempo foi curto, mas acredito que, com alegria e responsabilidade, poderemos fazer uma grande campanha. Um clube com a estrutura do Guarani não pode fazer campanhas tão ruins quanto as dos últimos anos”, disse Picerni.
E até mesmo pela falta de tempo, o treinador bugrino não deve fazer grandes mudanças na equipe que vinha sendo preparada por Zé Mário. A única dúvida do novo treinador bugrino parece estar no gol, onde o experiente Adinam, que trabalhou com o próprio Picerni no União São João, de Araras, pode estar ganhando a vaga de Cairo, de apenas 17 anos.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Manoel do Couto Ferreira Pires e Marco Venício Sá Freire (RJ)
GUARANI
Adinam, Patrício, Gilmar Lima, Sangaletti e Emerson Ávila; Emerson, Júnior, Martinez e Marquinhos; Brenner e Sérgio Alves. Técnico: Jair Picerni
ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Ígor, Sílvio e Fabiano; Alan, Rogério Souza; Fabrício e Rodrigo; Dagoberto e Kléber. Técnico: Valdyr Espinosa