A última semana foi de treinos
fortes para o elenco.

Apesar de todos os problemas e desfalques, o Atlético entra em campo hoje para encarar o Guarani com total confiança. Será a estréia no Campeonato Brasileiro e a partida está prevista para começar às 16 horas em Campinas e o Rubro-Negro estará desfalcado de oito jogadores. Nada que abale a motivação do técnico e do elenco. Para defender o título de campeão brasileiro, o Furacão sabe que terá que superar dificuldades bem maiores do que esta.

“Nós tivemos um tempo bom de trabalho. O futebol é feito de superar desafios e os desfalques não diminuem a confiança no time”, aposta Valdyr Espinosa. De acordo com ele, o Atlético precisa superar a falta de alguns jogadores com mais vontade do que o habitual. O treinador acredita, no entanto, que o maior adversário da primeira rodada serão os desfalques. “Mas, os que entram também já mostraram que têm condições e vão brigar para ficar entre os titulares”, destaca.

Nada menos que oito jogadores não estarão disponíveis para esta partida. O zagueiro Gustavo e o meia Cocito estão sem contrato; o meia Vital e os atacantes Alex e Ilan estão em recuperação física no departamento médico e os meias Preto e Adriano não tiveram suas documentações liberadas em tempo para poderem disputar a primeira rodada.

Mesmo assim, o time vem mostrando um bom entrosamento, vide os amistosos contra o Joinville e o Figueirense. Como os desfalques não vêm atuando, esta sequência de partidas deve deixar o Rubro-Negro mais forte, mesmo sem a qualidade dos que ficam de fora. “Eu procurei treinar o máximo essa equipe e eles estão preparados”, diz Espinosa. Para a segunda rodada, o treinador já quer contar pelo menos com Preto e Adriano que dependem apenas da papelada. serão grandes reforços que qualificarão ainda mais o elenco”.

Contra o Bugre, a maior novidade é a entrada de Rogério Souza no meio. Ele fará a função de segundo volante e, apesar de vir da lateral, já tem experiência suficiente para desempenhar a função. “Eu comecei como meia e, por isso, não vai haver nenhum problema. Estou treinando bem nessa função e pronto para o que o professor pedir”, dispara.

Picerni estréia no Guarani

(Lancepress!)

– Quatro meses após sua última partida oficial, ainda pelo Torneio Rio-São Paulo, o Guarani volta a campo para sua estréia no Campeonato Brasileiro, hoje, contra o Atlético-PR, em Campinas. E esta partida trará muitas novidades ao torcedor bugrino que comparecer ao Brinco de Ouro. Afinal, após o rebaixamento no Rio-SP, o clube promoveu uma reformulação completa em seu elenco – dezesseis jogadores foram contratados para o Brasileirão, sete garotos do time de juniores foram promovidos ao profissional, enquanto dezenove atletas foram negociados ou dispensados.

A principal novidade, no entanto, estará no banco de reservas. Apenas uma semana antes do início do Brasileirão, o técnico Jair Picerni, que se consagrou à frente do São Caetano, foi contratado para o lugar de Zé Mário. “Nosso tempo foi curto, mas acredito que, com alegria e responsabilidade, poderemos fazer uma grande campanha. Um clube com a estrutura do Guarani não pode fazer campanhas tão ruins quanto as dos últimos anos”, disse Picerni.

E até mesmo pela falta de tempo, o treinador bugrino não deve fazer grandes mudanças na equipe que vinha sendo preparada por Zé Mário. A única dúvida do novo treinador bugrino parece estar no gol, onde o experiente Adinam, que trabalhou com o próprio Picerni no União São João, de Araras, pode estar ganhando a vaga de Cairo, de apenas 17 anos.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)

Horário: 16h

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)

Assistentes: Manoel do Couto Ferreira Pires e Marco Venício Sá Freire (RJ)

GUARANI
Adinam, Patrício, Gilmar Lima, Sangaletti e Emerson Ávila; Emerson, Júnior, Martinez e Marquinhos; Brenner e Sérgio Alves. Técnico: Jair Picerni

ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Ígor, Sílvio e Fabiano; Alan, Rogério Souza; Fabrício e Rodrigo; Dagoberto e Kléber. Técnico: Valdyr Espinosa

continua após a publicidade

continua após a publicidade