O meia Valdivia participou normalmente, nesta sexta-feira, do tradicional rachão que antecede aos jogos no Palmeiras. Assim. aumentou as expectativas para que ele volte à equipe no jogo de sábado à noite, no Canindé, contra o América-MG, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O chileno, que foi relacionado para o confronto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, está fora da equipe há mais de um mês. Ele se recuperava de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, sofrido quando defendia a seleção chilena no amistoso contra a Espanha, no dia 2 de setembro.
Valdivia começou o treino na Academia de Futebol fazendo exercícios físicos separadamente, enquanto os companheiros já realizavam o rachão. Vinte minutos depois, ele foi chamado a participar da atividade com o restante do elenco e fez até o tradicional chute de vácuo.
Muito descontraído e sem acusar dores, o chileno está à disposição de Felipão. Sua escalação como titular, porém, ainda é uma incógnita, uma vez que nem mesmo o treinador falou com a imprensa nesta semana – por conta do mau momento da equipe, ele proibiu entrevistas no Palmeiras.
Quem também participou normalmente da atividade desta tarde na Academia de Futebol foi o goleiro Marcos, que não vai enfrentar o América-MG, sendo mais uma vez poupado. Ele dará lugar a Deola. Kléber, por sua vez, nem foi ao gramado no centro de treinamento do Palmeiras. Com tendinite no joelho esquerdo, ele não enfrenta os mineiros