De uma só vez, os três principais desfalques do Palmeiras reiniciaram os trabalhos com bola e deram mais um passo rumo ao retorno aos gramados. O meia Valdivia, o atacante Luan e o zagueiro Thiago Heleno participaram nesta quarta-feira, pela primeira vez desde que se lesionaram, de um trabalho tático junto com o restante do elenco.
O preparador físico Anselmo Sbragia, porém, avisa que o torcedor não deve ter esperanças de que os três possam retornar em breve à equipe. “Não podemos criar nenhum tipo de expectativa. Além de voltarem a treinar com bola apenas agora, eles estão há muito tempo sem jogar”, lembrou.
Valdivia não atua desde o dia 28 de março. Luan jogou nas cinco primeiras rodadas do Paulistão antes de passar por uma cirurgia no pé esquerdo. Já Thiago Heleno não joga desde novembro do ano passado. Em dezembro, o defensor passou por uma cirurgia nos dois pés, e em de março, realizou outra operação, desta vez só no direito.
REFORÇOS – O lateral-esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho, contratados por empréstimo junto ao Oeste, foram aprovados nos exames médicos realizados nesta tarde e se juntarão ao grupo na manhã desta quinta. A apresentação dos novos reforços vai acontecer na segunda ou terça da próxima semana.