De volta aos gramados, Valdivia está cada vez mais confiante. O meia, que vem fazendo um lento retorno aos jogos, já se vê pronto para encarar sequências mais longas de partidas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Quero jogar no sábado e na terça. Estou bem e feliz por jogar essas últimas três partidas. Tenho esperança de continuar jogando e estar em campo contra o Guaratinguetá”, afirma o meia, já pensando no próximo confronto do Palmeiras.
Valdivia não treinou na segunda nem na terça. Fez apenas trabalhos físicos na academia em seu cuidadoso processo de retorno, depois da sequência de lesões que o afastaram do time nos últimos meses. “Estou bem”, diz o chileno, sem esconder a motivação para continuar jogando.
O jogador se coloca à disposição para entrar em campo no sábado e diz só aguardar a aprovação do técnico Gilson Kleina. “Quem vai decidir são os que estão acima de mim, como a comissão técnica e a preparação física. Se eu falar que quero jogar, fica mais claro. Mas vou respeitar seja qual for a decisão deles”, afirma.
A motivação de Valdivia se explica não apenas pela ausência de problemas físicos. O meia vem jogando bem e até balançou as redes na rodada passada. Com o meia em campo, o Palmeiras venceu suas últimas três partidas.
“Não entro em campo para responder crítico. Quero responder a confiança que a comissão e os companheiros têm em mim. Entro em campo pensando na família e em quem esteve do meu lado. Estou bem, feliz e tranquilo”, garante.