Valdivia está mais perto de voltar ao Palmeiras. Em fase final de recuperação, o meia correu nesta sexta-feira e deve ser reavaliado pelo departamento médico no início da próxima semana. Se for liberado, ele retornará ao time na rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 25.

continua após a publicidade

Valdivia se recupera de dores na coxa esquerda, apesar dos exames que não constataram nenhuma lesão. Ele chegou a mostrar sinais de reabilitação e retomou os treinos com bola recentemente, mas as dores voltaram e ele foi mantido no DM. Agora, os médicos estão otimistas quanto à reabilitação do atleta.

O chileno deverá ter a companhia de Patrick Vieira no retorno aos treinos. Também recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o meia será liberado para voltar às atividades normalmente no início da próxima semana.

Em melhor situação, o zagueiro Vilson já foi liberado pelo departamento médico, após ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, no fim de abril, e deve reiniciar os treinos com bola na semana que vem.

continua após a publicidade

Fernando Prass, por sua vez, deve demorar mais um pouco para voltar aos gramados. Segundo os médicos do Palmeiras, o goleiro vai precisar de mais duas semanas de tratamento para se recuperar totalmente de uma luxação na clavícula esquerda. Seu retorno está previsto para a segunda quinzena de junho. Já Léo Gago segue em fisioterapia, após cirurgia no tornozelo direito, e só retorna em agosto.