Atual campeã mundial, a Espanha sofreu uma importante baixa para a Copa do Mundo do Brasil. O técnico Vicente Del Bosque não poderá contar com o goleiro Victor Valdés na defesa do título conquistado há quatro anos, na África do Sul.

continua após a publicidade

Submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira, o jogador do Barcelona, de 32 anos, ficará afastado dos gramados por até sete meses. Assim, além de desfalque certo para o restante da temporada do time catalão, virou baixa na seleção espanhola.

Em boa forma na temporada europeia, Valdés tinha boas chances de assumir a vaga de titular da Espanha na Copa, uma vez que o titular Iker Casillas vem sendo preterido no próprio time, o Real Madrid, em benefício de Diego Lopez.

A lesão no joelho também pode ter encerrado a trajetória do goleiro no Barcelona. Valdés, que participou das grandes conquistas do time nos últimos anos, tem contrato somente até junho deste ano e já demonstrava interesse em se transferir para outro clube. Com a cirurgia, ele não deve mais vestir o uniforme da equipe catalã.

continua após a publicidade

O goleiro sofreu grave lesão no joelho na semana passada quando fazia uma defesa sem maiores riscos durante partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol. No lance rotineiro, acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior. “A operação foi um sucesso e agora ele ficará fora por aproximadamente sete meses”, informou o clube.

Valdés será a segunda baixa da Espanha para a Copa do Mundo. O zagueiro Carles Puyol, que sofreu uma sequência de lesões nos últimos meses, já está praticamente fora do Mundial porque não vai recuperar o ritmo de jogo a tempo de defender os atuais campeões no Brasil.

continua após a publicidade