O piloto paraibano Valdeno Brito foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa da Stock Car, nesta sexta-feira (10), em Curitiba. Ele, inclusive, bateu o recorde da categoria na pista, ao fazer o tempo de 1min21s657 – a antiga marca era 1min22s110, de Reck Júnior, em 2005.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz. Deixei de copiar o acerto dos meus companheiros, procurei o meu caminho e está dando certo”, comemorou Valdeno Brito, que foi o vencedor, no campeonato do ano passado, da Corrida do Milhão, em que ganhou o prêmio de US$ 1 milhão pela vitória na prova disputada no Rio.

Vencedor da etapa de abertura da Stock Car, há duas semanas, em São Paulo, Paulo Salustiano terminou o dia com o quinto melhor tempo. Ficou atrás também de Antonio Pizzonia, Nonô Figueiredo e Átila Abreu, que conseguiram o segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Nos dois treinos livres desta sexta-feira, as equipes aproveitaram para testar as mudanças nos carros. As duas principais novidades foram o novo sistema de escapamento, para evitar o aquecimento do cockpit, e o dispositivo de fixação do capô. Além disso, os mecânicos treinaram a troca de pneus, que passará a ser obrigatória a partir da corrida de domingo.

continua após a publicidade

Neste sábado, os carros da Stock Car fazem mais um treino livre, a partir das 9h15. Depois, às 13h30, começa a sessão de definição do grid de largada. E no domingo, a prova em Curitiba está marcada para as 11 horas.