A Fifa confirmou nesta quinta-feira a primeira visita do secretário-geral Jérôme Valcke ao Brasil em 2014. O dirigente da principal entidade do futebol mundial virá ao País na próxima segunda-feira, passará por São Paulo, Cuiabá e Manaus e, entre outras atividades, participará da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, na semana que vem.

continua após a publicidade

A abertura do estádio na capital potiguar acontecerá na quarta-feira, dia 22, com presença da presidente Dilma Rousseff. A Arena das Dunas é uma das 12 sedes para a Copa do Mundo deste ano, que acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho, no Brasil.

O embarque de Jérôme Valcke ao Brasil está marcado para segunda-feira. A primeira cidade a ser visitada pelo dirigente será São Paulo, onde ele se encontrará com o prefeito Fernando Haddad, além de realizar uma vistoria no estádio Itaquerão, estádio que sediará a abertura do Mundial.

continua após a publicidade

Ainda na segunda-feira, Valcke embarca para Cuiabá, onde se reunirá com o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes. A visita à Arena Pantanal acontecerá por volta das 16h40.

No dia seguinte, terça-feira, será a vez de a cidade de Manaus receber a visita do dirigente. Ele passará pela Arena Amazônia pela manhã. Na sequência, terá um encontro com o Governador do Amazonas, Omar Aziz, e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

continua após a publicidade

Ao longo de seus dias no Brasil, Valcke será acompanhado por Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Os três estádios que visitará estão entre os mais atrasados para a Copa do Mundo, com destaque para o Itaquerão, que teve suas obras paralisadas por alguns dias por conta do acidente que matou dois operários em novembro do ano passado.