O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta quinta-feira o roteiro de sua nova visita ao Brasil, na próxima semana. O dirigente vai passar por Porto Alegre e Cuiabá, duas das sedes da Copa do Mundo de 2014.

continua após a publicidade

Valcke chegará à Porto Alegre na manhã de segunda-feira e será recebido pelo vice-governador Beto Grill. Acompanhado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador da Copa, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário vai conferir como estão as obras do Beira-Rio, estádio do Internacional que sediará cinco jogos do Mundial.

Ao fim do mesmo dia, Valcke viajará para Cuiabá, onde Valcke será recebido pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e pelo prefeito Mauro Mendes. Na manhã de terça, o dirigente da Fifa vai visitar a Arena Pantanal, sede de quatro partidas na Copa, e o viaduto Sefaz, que faz parte da infraestrutura ligada ao sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).

Nas duas cidades, Valcke vai entregar ingressos dos jogos da Copa aos trabalhadores envolvidos na reforma e construção dos dois estádios. Pelo roteiro, o destino seguinte será o Rio de Janeiro, local da reunião do Conselho do Comitê Organizador da Copa, na próxima quinta-feira. Em seguida, os integrantes do Conselho vão conceder entrevista coletiva.

continua após a publicidade