A eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem, de forma oficial, dois candidatos ao cargo. As duas chapas que já realizavam uma corrida pré-eleitoral ao cargo mais importante do futebol no Estado, regularizaram suas campanhas antes mesmo do prazo final se encerrar. A FPF divulgou em seu site, na noite de domingo (24), o documento que comprova as inscrições. Não há surpresas quanto os candidatos. De um lado, o atual mandatário, no cargo há 12 anos, Hélio Cury está à frente da chapa “Transformação”. Do outro, o empresário londrinense Gilberto Ponce encabeça a chapa “Rumo Certo!” para fazer a oposição.
+ Mais na Tribuna: Petraglia revela planos pro Athletico e fala de contrato com Globo
Cury conta com sete vices: Amauri Escudero Martins, Amilton Stival, Hélio Henrique de Camargo, Idu Marcelo Blaszczak, José Aparecido Faleiros, José Luiz dos Santos e Nelson Ubiratan Baptista.
+ Leia também: Torcedores se mobilizam pra ir à reunião que define futuro do clube
Os nomes fortes de Ponce para a vice-presidência são também sete: o deputado Reinold Stephanes, secretário de estado da Administração e da Previdência, Jairo Marcelino, vereador de Curitiba, João Maria dos Santos, presidente do Pilazinho Esporte Clube, Ernesto Silveira, de Arapongas, Nivaldo Missio, de Cascavel, Alceu Mentta (o ex-jogador Caxias) e Luiz Machado da Silva.
+ Contas: Saiba o que cada time precisa na última rodada da Taça Dirceu Krüger
Ponce concedeu entrevista à Tribuna do Paraná e falou que pretende aumentar o número de clubes participantes no Campeonato Paranaense, nas três divisões, para que assim mais municípios tenham representatividade no futebol do Estado.
As chapas têm até o dia 26 para normalizar qualquer irregularidade de seus membros junto à FPF ou solicitar a impugnação da campanha adversária.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
O pleito acontecerá no próximo sábado (30), em Curitiba, a partir das 9h30. Têm direito a voto 54 clubes, entre amadores e profissionais, além de mais cinco ligas amadoras: Guarapuava, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais e Araucária. O vencedor nas urnas comandará a instituição no quadriênio 2020/2023.
A Tribuna do Paraná aguarda o retorno do candidato Hélio Cury para que uma entrevista com o candidato seja agendada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!