Invicto no Brasileirão, o técnico Vagner Mancini não se cansa de exaltar a forma como os jogadores do Atlético se adaptaram rapidamente à sua forma de trabalhar. Antes da sua chegada, o Rubro-Negro estava na ZR e desacreditado. Um mês e meio depois, o que se vê em campo é um time confiante, competitivo e que já traça novos planos para a temporada. “Mudou porque os jogadores entenderam o caminho a seguir. O Atlético, hoje, marca e ataca muito bem”, destacou Mancini.

continua após a publicidade

Os números confirmam essa teoria. Antes, o Atlético tinha a defesa mais vazada da Série A. Hoje, a equipe já superou sete adversários neste quesito. Uma estabilidade que fez com que o Rubro-Negro “pegasse o elevador”, deixando a área do rebaixamento direto para o G4. “O grupo é bom e recuperou a autoestima. Temos os pés no chão, mas o caminho é positivo”, comentou Mancini. “É uma arrancada para ser muito valorizada. Ainda mais em uma competição tão equilibrada quanto esta. Série A”.

O Atlético de Mancini tem desempenho de campeão. São seis vitórias e três empates. Na prática, o Furacão está, agora, a apenas quatro pontos do líder Cruzeiro. Até o final do primeiro turno, Mancini e Cia ainda têm mais três jogos: Náutico e Vasco, fora, e Santos, na Vila Capanema. Diante da instabilidade desses adversários – e do grande momento da equipe -o Rubro-Negro tem tudo para fechar a primeira metade da competição na área da Libertadores.

 

continua após a publicidade