Vágner Mancini destaca liderança de Wellington Paulista

Depois de um ano para ser esquecido em 2011, o atacante Wellington Paulista começou a atual temporada de maneira diferente. Em dois amistosos, ele já marcou quatro vezes e é considerado titular absoluto do Cruzeiro. Apesar dos gols, o técnico Vágner Mancini destacou uma outra característica do jogador: sua liderança.

“Ele tem uma liderança boa, é um cara que, dentro de campo, se preocupa muito com a parte tática”, declarou o treinador. “Ele tem a atitude. E isso é óbvio que me agrada, porque não dá para você ficar de fora do campo vendo, muitas vezes, o atleta desconectado. Ele tem que estar ligado naquilo que está acontecendo, não só na parte técnica, mas na parte tática também”, completou.

Em 2011, Wellington começou a temporada com a concorrência de Thiago Ribeiro e Wallyson, e acabou indo para o banco de reservas. Sem espaço, foi para o Palmeiras, onde não conseguiu marcar um gol sequer. De volta ao Cruzeiro, ele também não fez um grande Campeonato Brasileiro.

Por isso, neste ano, o atacante espera se recuperar, e, de acordo com Vágner Mancini, tem respondido bem em campo. “O Wellington é um cara que, desde que eu cheguei, ele vem melhorando jogo a jogo. Tinha algumas coisas que a gente, lá atrás, falava com ele, sobre a forma dele jogar, o posicionamento em campo, algumas coisas que ele às vezes exagerava, na busca de faltas. E hoje, felizmente, a gente vê que ele evoluiu bastante, vem fazendo gols. É um início de ano ainda, muita coisa pode ser mostrada ao longo da competição. Mas eu estou seguro que o Wellington vai ajudar bastante”, apontou o treinador.

Com Wellington Paulista, o Cruzeiro estreia neste final de semana no Campeonato Mineiro. A equipe, que teve sua partida da primeira rodada adiada, enfrenta o Guarani neste domingo, às 17 horas, na Arena do Jacaré, pela segunda rodada da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo