O técnico Vagner Mancini calou os críticos e, na vitória por 2 x 1 no Atletiba, completou 19 rodadas (um turno inteiro) sob o comando do Furacão no Campeonato Brasileiro. Bastou essa sequência para o comandante rubro-negro tirar a equipe atleticana da zona de rebaixamento e torná-la uma das grandes candidatas a conquistar uma vaga na Libertadores da América de 2014. ‘Em 19 jogos aqui no Atlético, tenho a sensação de que já estou há 19 meses, tal foi o carinho com que me receberam. Não só os atletas, mas também a direção e aquelas pessoas que fazem o dia a dia do Atlético, além da torcida. Então eu me sinto hoje muito bem, feliz por fazer parte desta família, e feliz também por ver um exército em campo, que não mede esforços para lutar, para ir em busca da posse de bola, para chutar a gol’, admitiu o treinador.
Nestas 19 partidas em que comandou o Atlético no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini conseguiu um aproveitamento de 66% e tem uma campanha superior à do Grêmio, que hoje é o vice-líder da competição, com 48 pontos – 4 a mais que o Furacão. Porém, até o final do Brasileirão, o treinador admite que terá muito trabalho para levar o Rubro-Negro de volta à disputa da Libertadores. ‘Sair da zona de rebaixamento e chegar no G4 foi uma sensação maravilhosa que eu tenho certeza que todos dentro do Atlético sabem o peso que tem. A sensação de, em 19 jogos, ter feito um número de pontos expressivo me deixa também feliz e sabedor de que, daqui até o final do campeonato, será uma luta diária. Em cada jogo a gente vai ter que somar ponto para que esse sonho siga vivo’, lembrou Mancini.
Com um turno completo à frente do time atleticano, Vagner Mancini terá pela frente, a partir de agora, as equipes que já enfrentou no 1.º turno da competição nacional. Contra o Corinthians, o treinador estreou com um empate na Vila Capanema por 1 x 1 e prevê um duelo difícil em Mogi-Mirim. ‘Até o jogo contra o Coritiba eu tinha apenas um time que eu ainda não havia enfrentado, que era exatamente o clássico. O Corinthians empatou um jogo difícil contra o Atlético-MG e vem de uma vitória frente ao Bahia. Noss vantagem é que o campo de Mogi Mirim é grande, amplo, e dá para você botar bastante velocidade no jogo’, finalizou.