Vágner Love marca em estreia e Palmeiras vence Barueri

A festa foi completa neste sábado no Palestra Itália. Na estreia de sua segunda passagem pelo clube, o atacante Vágner Love deixou sua marca ao fazer um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Barueri por 2 a 1, em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 44 pontos, garantindo a liderança por mais uma rodada. O clube, agora, torce contra o Internacional, segundo com 40 – o time gaúcho enfrenta o Avaí, neste domingo, na Ressacada.

Pela segunda vez, o Palmeiras jogou com a camisa número três, de cor azul, mantendo o 100% de aproveitamento com o novo uniforme. Em casa, o clube do técnico Muricy Ramalho ainda está invicto no Brasileirão. Agora são oito vitórias e quatro empates.

O jogo deste sábado começou com um lance quente. Logo em sua primeira jogada, Vágner Love deu uma entrada dura em Leandro Castan. O árbitro Cleber Wellington Abade mostrou o amarelo, o que irritou o jogador.

A primeira boa chance de gol na partida, no entanto, foi do Barueri. Aos seis minutos, Bruno Ribeiro recebeu ótimo passe. O lateral-direito saiu na cara de Marcos e bateu à direita. Para sorte do goleiro, a bola passou perto da trave e saiu.

O Palmeiras foi burocrático na etapa inicial. Diego Souza e Cleiton Xavier, bem marcados, tiveram dificuldades para criar. Com isso, a bola não chegou para Vágner Love e Obina, que foram obrigados a recuar ao meio de campo para tentar as jogadas.

Vágner Love chegou a colocar a bola para as redes no primeiro tempo, mas em jogada irregular – impedimento bem marcado. O lance ocorreu aos 34 minutos: Cleiton Xavier levantou e o atacante desviou de cabeça.

Muricy Ramalho mudou a postura do time na base da conversa no intervalo. O Palmeiras voltou mais ofensivo no segundo tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos: Cleiton Xavier cruzou e Diego Souza cabeceou para as redes.

O gol de Diego Souza não facilitou a vida do Palmeiras. O Barueri voltou a assustar e chegou a criar oportunidades para empatar. Aos 17 minutos, Daniel Marques chutou de primeira após cobrança de escanteio e obrigou Marcos a fazer uma bela defesa.

A vitória só foi garantida por um erro da arbitragem. Aos 28 minutos, Obina escorregou na área e Abade marcou pênalti inexistente. Vágner Love aproveitou a oportunidade para bater com confiança e voltar a comemorar um gol pelo Palmeiras.

No final do jogo, o Barueri descontou numa falha da defesa palmeirense. Leandro Castan bateu duas vezes livre dentro da pequena área para marcar.

PRÓXIMOS DESAFIOS – Agora, o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 13, para enfrentar o Vitória, em Salvador. O time de Vágner Mancini empatou com o Grêmio no Olímpico por 1 a 1 neste sábado. Já o Barueri busca se recuperar no mesmo dia, diante do Goiás, em casa.

SUPER RENDA – Os cofres do Palmeiras ficaram recheados na estreia de Vágner Love. Com o reajuste dos ingressos, o clube arrecadou R$ 994.111,24 de renda. Compareceram 23.357 pagantes ao Palestra Itália.

Ficha Técnica:

Palmeiras 2 x 1 Barueri

Palmeiras – Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Marcão; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vágner Love (Jumar) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.

Barueri – Renê; Leandro Castan, André Luís e Daniel Marques; Marcos Pimentel (Basílio), Ralf, Everton (Emiliano), Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano. Técnico: Diego Cerri (interino).

Gols – Diego Souza, aos quatro, Vágner Love (de pênalti), aos 28, e Leandro Castan, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Vágner Love, Edmílson, Marcão, Maurício e Diego Souza (Palmeiras); André Luís, Leandro Castan e Otacílio Neto (Barueri).

Árbitro – Cléber Wellington Abade (SP).

Renda – R$ 994.111,24.

Público – 23.357 pagantes.

Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo