O CSKA Moscou, dirigido por Zico, se classificou nesta quinta-feira para as oitavas-de-final da Copa da Uefa. Jogando em casa, o time russo venceu o Aston Villa por 2 a 0, e avançou na competição. O primeiro duelo, disputado na Inglaterra, havia terminado empatado por 1 a 1.
Mais preocupado com a luta por uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, o Aston Villa entrou em campo com um time recheado de reservas e não foi páreo para o CSKA Moscou, que perdeu várias chances de gol antes de definir o duelo.
O primeiro gol do time russo foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, por Yuri Zhirkov. Nos acréscimos da etapa final, Vagner Love invadiu a área do Aston Villa pela esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa. Na próxima fase, o time dirigido por Zico vai enfrentar o vencedor do confronto entre Tottenham e Shakhtar Donetsk. O Shakhtar venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
O Metalist Kharkiv também se classificou às oitavas-de-final da Copa da Uefa. Depois de vencer a Sampdoria por 1 a 0 em Gênova, a equipe ganhou em casa por 2 a 0, gols de Serhiy Valyayev e o brasileiro Jajá, ex-América Mineiro. O Metalist enfrentará o vencedor do confronto entre Valência e Dynamo Kiev. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.
O Hamburgo confirmou sua classificação ao vencer o NEC por 1 a 0, depois de ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0. O gol da partida foi marcado por Olic. Na próxima fase, o time alemão enfrentará Bordeaux ou Galatasaray, que empataram por 0 a 0 no primeiro duelo.