Operário e Iraty decidem hoje seu futuro na Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma recebe o São José-RS, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Azulão encara o Pelotas-RS, na casa do adversário. Os dois jogos estão marcados para as 16h.
Só uma vitória serve para o Operário avançar à segunda fase. O time pontagrossense está na terceira posição do Grupo 9, com os mesmos sete pontos do São José. Um empate classifica a equipe gaúcha, que supera o Fantasma no saldo de gols. O Joinville, com 10 pontos, já está classificado.
O técnico Pedro Caçapa tem quatro desfalques. O zagueiro Fabiano e o meia Rilber estão suspensos. O zagueiro Leonardo e o volante Zé Leandro não se recuperaram de contusão. Vinícius e De Lazzari formarão a zaga. Dario, Cambará e Diego Zanuto fazem o trio de volantes, com Danielzinho na armação.
A torcida pontagrossense está preparando uma grande festa para incentivar o Fantasma. A expectativa é de pelo menos 5 mil pessoas no Germano Krüger. Os ingressos estão à venda desde sexta-feira e custam R$ 20 nas arquibancadas e R$ 50 nas cadeiras.
Azulão
Pelo Grupo 10, o Iraty precisa de pelo menos um empate no estádio Boca do Lobo, diante do Pelotas-RS. O time paranaense está em segundo lugar, com oito pontos, um a mais que o adversário. O Metropolitano-SC, com 10, já garantiu vaga na segunda fase.
O técnico Gilberto Pereira conta os retornos do zagueiro Renê e do volante Bruno, que cumpriram suspensão no empate em 3 a 3 com o Metropolitano, no ultimo domingo. O volante Ceará, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os catarinenses, está suspenso.
O Pelotas, que precisa da vitória para seguir na competição, terá a estréia do técnico Cirio Quadros, que substitui Beto Almeida no comando da equipe.