Vaga do tênis para o Pan é escolhida aqui

A cidade de Curitiba entra na rota do Pan-Americano a partir da próxima segunda-feira, quando começa a Copa Brás-Onda, no Graciosa Country Clube, torneio que vale uma vaga na chave feminina dos 15.º Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Esta será a única vaga em disputa, já que as outras duas seguirão o critério de ranking – a primeira brasileira da lista mundial está garantida – e técnico-tenista convocada pela comissão feminina.

Por este motivo, as principais tenistas do País estão inscritas na competição que ainda vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. Das dez primeiras na lista da WTA, sete confirmaram presença: Larissa Carvalho, Maria Fernanda Alves, Teliana Pereira, Joana Cortez, Carla Tiene, Fernanda Hermenegildo e Ana Clara Duarte.

Isabela Miró e Flávia Borges ganham convite para a chave principal.

A paranaense Isabela Miró e a paulista Flávia Borges ganharam convite da organização e entram direto na disputa.

Os planos da família Miró, que visavam conseguir uma vaga nas duplas no Rio, para a mãe Gisele e a fila Isabela, não deram certo e agora, Isabela de apenas 15 anos, tem uma chance a mais de conseguir representar o País, como fez Gisele em 1987, em Indianápolis, quando conquistou medalha de ouro em simples e duplas mistas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo