Se depender do técnico Osvaldo Alvarez, os meias Kléberson e Adriano e o atacante Ilan estarão em campo no domingo para enfrentar o Vitória, 16 horas, no Barradão. Independente de cansaço ou abalo psicológico, o treinador garante que eles são titulares e estão aptos a voltar a atuar com a camisa rubro-negra. Na espera pelos jogadores da seleção brasileira, que chegam hoje, os coletivos serão realizados somente amanhã e sexta-feira.
“Eles vão jogar, a não ser que tenha algum problema médico. São jogadores que vinham jogando e ficaram apenas fora de um jogo oficial. Então é a mesmo coisa se tivessem tomado um cartão”, explicou Vadão. Segundo ele, se o problema for cansaço, os três ganharão apenas um descanso extra ou trabalharão mais leve. “A gente evita o treinamento, faz uma coisa mais leve, faz um trabalho de relaxamento, de recuperação e os jogadores ficarão aptos”, diz.
Nem um provável desgaste psicológico pela desclassificação na Copa das Confederações vai tirar alguém da partida. “Se o problema é psicológico, como alguns estão comentando, isso não me preocupa porque a partir do momento em que foram convocados é porque têm personalidade para jogar na seleção”, dispara. Para o treinador, todos os três têm condições de reagir rápido e voltar a mostrar um trabalho profissional vestindo a camisa do Atlético.
Agenda
O técnico Osvaldo Alvarez marcou mais quatro períodos de trabalho para esta semana antes do embarque para a Bahia. Hoje, o elenco treina em dois períodos, amanhã apenas à tarde e sexta-feira somente pela manhã. Os coletivos estão programados para os dois últimos trabalhos. Nesse treinamentos, ele deverá confirmar a presença de David na lateral-direita e Isaías na cabeça de área. Os dois substituirão a Alessandro e Leomar, suspensos. O provável time para enfrentar os baianos deverá ter Diego; David, Capone, Rogério Correia e Ivan; Isaías, Luciano Santos, Kléberson e Adriano; Ilan e Dagoberto.
Venda de Kléberson negada
Será que o técnico Osvaldo Alvarez vai contar com o meia Kléberson no jogo contra o Vitória? Ontem, o próprio clube informou à imprensa que o jogador ficaria um dia a mais na Europa porque teria uma reunião na Inglaterra.
A informação deixou a impressão de que seria os últimos detalhes de um possível acerto com algum clube inglês, justamente os últimos a mostrarem um interesse mais concreto em contar com o pentacampeão. Tudo desmentido pelo presidente Mário Celso Petraglia à noite.
“Quem falou isso deve estar louco. Como é que nós deixaríamos o menino sozinho na Inglaterra para negociar alguma coisa?” – disparou o dirigente. De acordo com ele, não há nenhuma novidade sobre uma transferência de Kléberson para o exterior. “Nós só liberamos ele para ficar mais um dia passeando com a esposa”, apontou. Nesse ponto, as informações batiam porque a esposa do Xaropinho (Dayane) foi mesmo para a França, juntamente com a esposa de Adriano (Andréa).
No entanto, os dois casais podem não ter permanecido juntos, porque ambos os jogadores estão em processo de negociações. Enquanto Kléberson interessa a vários clubes do futebol inglês, Adriano está em fase de renovação de contrato. E, este dia a mais na Europa, poderia ser justamente o que falta tanto a um quanto a outro resolverem sua vida daqui para a frente.
No caso de Kléberson, o clube mais disposto em sua contratação é o Manchester United. Emissários desse clube já estiveram na Arena para acompanhar o jogador, o próprio Xaropinho está em busca da dupla cidadania para tentar facilitar essa transferência e o treinador Bobby Robson já demonstrou muito interesse no pentacampeão.
Já Adriano tem contrato até segunda-feira com o Atlético. Para permanecer, o clube da Baixada precisa negociar uma prorrogação do empréstimo com o Olympique. Entre o meia e o Rubro-Negro já estaria tudo acertado. Mas, como Gabiru defendeu a seleção brasileira na Copa das Confederações, os franceses podem tentar complicar a situação e tentar negociá-lo com um outro clube.
Time
Enquanto isso, Vadão trabalha com os jogadores que tem na mão. Para hoje, está prevista a chegada de Ilan. Se estiver em boas condições já treina no período da tarde. Para amanhã, estão previstas as chegadas de Kléberson e Adriano e é com essa possibilidade que o treinador trabalha. Segundo ele, como não foi passado nada pela direção, os jogadores deverão estar à disposição para a partida de domingo contra o Vitória.