O técnico Oswaldo Alvarez convocou na manhã desta quinta-feira (16) as 23 jogadoras que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, que acontece em junho, na França. Na sequência, o treinador passou a responder perguntas na entrevista coletiva e cometeu uma gafe geográfica.
+ Confira que são as convocadas pra Copa do Mundo Feminina
Ao ser questionado sobre as adversárias do Brasil, o comandante da seleção se equivocou e, ao falar sobre a Jamaica, que fica no Caribe, na América do Norte. Ao analisar o time, ele colocou o país no continente africano e ainda teve problemas.
“Temos a Jamaica, que é surpresa, pois nunca tinha participado, já tínhamos visto vários jogos, inclusive os que ela conseguiu a classificação. É uma equipe que não foge da característica do futebol africano, muito forte, muito veloz, muita estatura, jpoga muito em funcação de uma atacante alta, que sabe proteger. Pressionada, vai esticar a bola nesta atacante. É uma equipe forte, veloz, e podemos explorar outras coisas que percebemos, distância entre as linhas. Equipe nos moldes africanos”, afirmou Vadão.
Fica a dúvida se ele quis dizer que a Jamaica joga como a maioria dos países africanos ou se ele generalizou e quis explicar que o adversário do Brasil é do continente errado ao afirmar que elas jogam neste padrão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!