O preparador físico do Atlético, Alejandro Martínez, está avaliando com a equipe de fisiologia do clube maneiras para que a preparação física seja individualizada. Além do trabalho comum a todos, cada atleta terá um treinamento especial. “Estamos falando com o departamento de fisiologia para ver se terá carga particular para cada um”, disse.

continua após a publicidade

Paulo Baier, 37 anos, já está recebendo tratamento diferenciado. “Ele tem uma carga diferenciada dos atletas mais novos”, explicou Martínez. O preparador físico disse ainda que Baier está indo bem e que a necessidade de não colocá-lo em todas as partidas será decidida pela comissão técnica. A mesma medida será adotada para todos os jogadores também.

A velocidade é um dos fundamentos que Alejandro mais está exigindo do grupo, para atender ao treinador Juan Ramon Carrasco, que preza pelo jogo rápido. “Tem que ter troca de velocidade constantemente, para trás, para frente, e tem que ter transições velozes. Para isso tem que trabalhar muito a força explosiva. Então, tem que treinar muita resistência”, explicou.

A preparação do time é o que mais preocupa Martínez, pelo curto espaço entre a apresentação do elenco e a estreia no Campeonato Paranaense, que acontece no próximo domingo. “O problema é o tempo. Esta é nossa preocupação. Estamos pulando etapas”, disse Martínez.

continua após a publicidade