O Uruguai admite estar em situação difícil na Copa do Mundo, mas o técnico da equipe, Óscar Tabárez, disse nesta quarta-feira que o atual elenco já está acostumado a reverter situações desfavoráveis. Depois de perder para a Costa Rica por 3 a 1 na estreia, será necessário bater a Inglaterra nesta quinta, em São Paulo, para se manter com chances de avançar na competição.
“Já estivemos em circunstâncias adversas muito parecidas e conseguimos sair. Não há garantia de que isso sirva para esse jogo, mas somos um time que luta até o final para conseguir aquilo que quer”, disse o treinador na entrevista coletiva desta quarta-feira. Nas Eliminatórias, por exemplo, o Uruguai penou para terminar na quinta posição e se garantir ao menos na repescagem, mas, nas cinco rodadas finais, foram quatro vitórias e uma derrota.
A equipe tem como principal trunfo o retorno do atacante Luis Suárez, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas tem a baixa do zagueiro e capitão Lugano, que tem dores no joelho esquerdo. O principal desafio será mostrar que superou a atuação ruim na derrota na estreia, no último sábado, em Fortaleza.
O atacante Cavani comemorou ter o retorno do seu parceiro no setor ofensivo e disse que o Uruguai terá postura diferente. “A Inglaterra é uma equipe difícil, mas sabe do nosso potencial. A mensagem que posso dar a eles é que estamos acostumados a reverter dificuldades e vamos procurar fazer isso novamente”, comentou o jogador. “Uma boa atuação contra a Inglaterra vai provar que estamos fortalecidos e confiantes depois de perder par a Costa Rica”, completou Tabárez.