Uruguai convoca 36 para os Jogos Olímpicos, com Cavani e Suárez na lista

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, divulgou nesta segunda-feira lista com 36 jogadores, quatro deles acima de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O goleiro Fernando Muslera, o volante Egídio Arévalo Ríos e os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez, são os nomes mais experientes escolhidos pelo treinador para comandar os meninos que buscam retomar a tradição olímpica da ‘Celeste’.

No próximo dia 6 de julho, será divulgada a lista definitiva com atletas que farão parte da seleção uruguaia, de acordo com a associação de futebol do país. Entre as ausências mais destacadas estão o atacante Diego Forlán, da Inter de Milão e o zagueiro Diego Lugano, do Paris Saint-Germain, que era cotados para integrar a equipe olímpica.

Na convocação, os nomes sub-23, os principais destaques são os atacantes Abel Hernández e Gastón Ramírez, de Palermo e Bologna, respectivamente; além do meia Nicolás Lodeiro, do Ajax, e do zagueiro Sebastián Coates, do Liverpool.

Na próxima segunda-feira, todos os 36 atletas começarão a trabalhar sob o comando de Tabarez, visando a participação nos Jogos Olímpicos. O Uruguai está no grupo A, com Grã-Bretanha, Emirados Árabes e Senegal. A ‘Celeste’ busca a terceira medalha de ouro nos Jogos, após conquistá-la em 1924, em Paris, e em 1928, em Amsterdã, ano que marcava a última participação olímpica dos uruguaios no futebol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo