O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta segunda-feira uma lista com 27 jogadores pré-convocados para a Copa América deste ano, no Chile. Entre os nomes, estão dois que atuam no Brasil: o goleiro Martín Silva e o meia De Arrascaeta, que desfalcarão, respectivamente, Vasco e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Tabárez ainda fará quatro cortes antes da competição continental.

continua após a publicidade

Tanto Martín Silva quanto De Arrascaeta vinham sendo convocados para os amistosos do Uruguai e, por isso, já eram esperados na lista. Como os jogadores devem se apresentar à seleção no dia 1.º de junho e a final da Copa América está marcada para 4 de julho, tanto o goleiro quanto o meia podem ficar de fora de sete rodadas do Brasileirão.

Mas eles não foram os únicos conhecidos do futebol brasileiro convocados. O meia Crístian “Cebolla” Rodríguez, que rescindiu contrato com o Grêmio na semana passada após uma passagem relâmpago e marcada por lesões, também foi chamado. Assim como Fucile, ex-Santos, Álvaro Pereira, ex-São Paulo, Arévalo Rios, ex-Botafogo, e Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians.

O principal nome da lista é o atacante Edinson Cavani, uma vez que Luis Suárez, maior jogador do país na atualidade e destaque do Barcelona, ainda está impedido de defender o Uruguai em competições oficiais graças à dura suspensão sofrida após a mordida em Chiellini durante a Copa do Mundo do ano passado.

continua após a publicidade

Outra ausência é o veterano zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, mas esta por opção do treinador, já que o jogador acertou com um clube, o Hacken, da Suécia, e voltou a atuar somente em abril, após nove meses parado. O zagueiro Martín Cáceres e o meia Gastón Ramírez, lesionados, também estão fora.

Confira a lista de pré-convocados da seleção uruguaia:

continua após a publicidade

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Rodrigo Muñoz

(Libertad-PAR).

Defensores: Maxi Pereira (Benfica-POR), Matías Aguirregaray (Estudiantes-ARG),

José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sunderland-ING), Emiliano Velázquez (Getafe-ESP), Gastón Silva (Torino-ITA), Álvaro Pereira (Estudiantes-ARG), Mathías Corujo (Universidad de Chile-CHI) e Jorge Fucile (Nacional-URU).

Meio-campistas: Camilo Mayada (River Plate-ARG), Álvaro González (Torino-ITA), Carlos Sánchez (River Plate-ARG), Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Gargano (Napoli-ITA), Guzmán Pereira (Universidad de Chile-CHI), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors-ARG) e Cristian Rodríguez (sem clube) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro).

Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Jonathan Rodríguez (Benfica-POR), Edinson Cavani

(Paris Saint-Germain-FRA), Cristhian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Hull City-ING).