O turfe paranaense brilhou na tarde de domingo em Cidade Jardim, com destaque para a vitória de Ursa Ligeira, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis. Ela venceu o Grande Prêmio Jacutinga, reservado para potrancas de dois anos de idade hípica, depois de preparada no Tarumã por Gladston Figueiredo Santos e dirigida pelo paranaense João Moreira. Chenin Blanc formou a dupla, com a favorita Regenerada na terceira colocação.
Além de Ursa Ligeira, mais dois animais daqui venceram na tarde de domingo em São Paulo: Vicky di Job, de criação do Haras Curitibano; e Conselheiro Mor, de criação do Haras Xará, ambos do Stud Greco, que foram preparados por Carlos Pereira Gusso.
Faz de Conta, de criação da Fazenda Mondesir, venceu no Rio de Janeiro o Grande Prêmio Zélia Peixoto de Castro, terceira prova da Tríplice Coroa do turfe carioca, assinalando 2?27?35 para os 2.400 metros, em pista de grama. A defensora do Haras Louveira foi escoltada por Indianette, figurando a seguir a paranaense Quanta Classe, de criação do Anderson.