Participando de um torneio internacional de punhobol na Argentina, a equipe da Urca/União Recreativa Cultural do Ahu houve-se muito bem, conquistando merecidamente o título de duas competições, a principal delas o Torneio "Amizade Guatambu".
Os comandados do técnico Eduardo Polack foram brilhantes, jogando com muita disposição e garra. Ao final do torneio, sem ter tido nenhuma derrota, a representação curitibana teve que jogar uma partida extra para se saber com quem ficaria o principal troféu, o que, para o dirigente Gerson Gusso, "foi uma surpresa para todos nós brasileiros, pois pelos números o prêmio maior já era nosso".
Na partida extra, contra o Eldorado da Argentina, a equipe paranaense, com toda a torcida contra, se superou e acabou vencendo por 2×0!
Além da Urca e do Eldorado, também participaram equipes famosas do punhobol sul-americano, entre outras a de Guatambu, e a de Rosário.
Para o técnico Eduardo Polack – "foram jornadas memoráveis e talvez a melhor atuação dos nossos rapazes nos últimos anos".
O título do torneio internacional teve larga repercussão entre a família paranaense que pratica o punhobol, todos cumprimentando os vencedores com muita alegria.
"Agora – diz Gerson Gusso – é pensar em nossos próximos compromissos, enfrentando-os com muita humildade, mas com coragem, raça e muita disposição."
Os destaques do time curitibano, embora todos tivessem excelente desempenho, foram os atletas Rafael, Brasil, Bruno, Giovani e Werner.