Uno Campione vence e bate recorde

O Clássico Ticoulat Guimarães, corrida mais importante de sexta-feira, no Tarumã, foi vencido de maneira sensacional por Uno Campione, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, que na reta de chegada folgou na ponta, ganhando por oito corpos de Upper Winner que formou a dobradinha, com o favorito Honorifique na terceira colocação.

Uno Campione, preparado por Gladston Figueiredo Santos Filho, dirigido pelo consagrado jóquei paranaense João Moreira, defendeu a farda do Haras dos Girassóis, estabelecendo recorde para os 1.900 metros, com 2?0?8 em pista pesada.

Provas complementares

Wedding Charmer estreou com vitória na prova de abertura. Globe Blade correu na ponta, seguido de perto por Troya di Caroline, mas nos 300 finais Wedding Charmer aproximou-se dos dois para vencer com autoridade, chegando a seguir Troya di Caroline e La Capelle. O favorito Globe Blade foi acometido de hemorragia.

Correndo mais atrasado e atropelando por fora na reta de chegada, Trampolino confirmou seu favoritismo na segunda prova, com Irônico Ridge na formação da dupla, chegando Scotland Again e Oficial Maior nas posições imediatas.

Aisle surpreendeu na terceira prova. Regulou o ritmo da corrida com Vampiresca e Barão de Piatã nas posições imediatas. Na reta Aisle defendeu-se do ataque da favorita Vampiresca que formou a dupla, chegando a seguir Spider Man.

Na quarta vingou a parelha favorita. Pérola Clara assumiu a ponta após a partida, com Ponto de Bala na segunda colocação. Com boa ação Pérola Clara seguiu até o final, com Ponto de Bala formando a dupla do Haras Ponta Porã, sem ser amaçada por Ibest, que terminou na posição imediata.

Resende venceu a quinta prova. Depois de brigar com Sol da Toscana e Atlas, na primeira parte do percurso, Resende pelo lado externo da pista, com boa ação, firmou-se na ponta e seguiu até o final, com Sol da Toscana na segunda colocação. Don Dot terminou na posição imediata.

A sexta prova, um das atrações do programa, marcou a vitória de Lido Square. Fort Bird, depois de brigar com Aventureiro até o início da curva, foi dominado por Ungaro di Glory que chegou a dar impressão de vitória, mas no final prevaleceu Lido Square pelo lado externo da pista, com Ungaro di Glory e Fort Bird nas posições imediatas.

Bravo Negro, do turfe pontagrossense, mesmo reaparecendo, fez valer sua categoria, vencendo de ponta a ponta a sétima prova, sem ser ameaçado por Esbelta, que formou a dupla, com Mágico Boy na terceira colocação.

Polaca Linda surpreendeu as foças do oitava páreo. Garbo Juvenil assumiu a ponta na primeira parte do percurso, mas sem se destacar de Polaca Linda, que na reta de chegada, com ótima ação, dominou a corrida, seguindo firme até o final, com Conde Mineral e Poderosa Glory nas posições imediatas.

A décima prova marcou surpreendente vitória de Jujuy, que correndo mais atrasado, em forte atropelada, dominou com autoridade o favorito Yperion di Marco, com Chathan na terceira colocação.

A corrida de encerramento foi vencida de maneira surpreendente por Hurry Sky, que em chegada sensacional, derrotou It?s Is Charming por pescoço, figurando Obus perto dos dois primeiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo