A Unilever ganhou fácil do anfitrião Volero Zurich, neste sábado, em Zurique, na Suíça, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Na decisão deste domingo, o time brasileiro vai enfrentar o VakifBank Istanbul, da Turquia, para quem já perdeu na primeira fase da competição.
Atual campeã da Superliga e do Campeonato Sul-Americano, a Unilever está em busca do inédito título mundial. Para isso, no entanto, terá que superar a poderosa equipe turca, que vem ganhando bem de todos seus adversários em Zurique. Na semifinal deste sábado, o VakifBank Istanbul derrotou o Guangdong Evergrande, da China, por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/15 e 25/20.
Na outra semifinal do dia, a Unilever também conseguiu uma vitória tranquila, ao fazer 3 sets a 0 no Volero Zurich, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. O destaque do time do técnico Bernardinho diante das suíças foi a jogadora canadense Sarah Pavan, que terminou como a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos – Juciely e Ana Carolina ajudaram com 13 pontos cada.
Agora, a Unilever tentará devolver a derrota que sofreu para o VakifBank Istanbul na primeira fase, quando perdeu por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 21/25 e 25/18), na sexta-feira, e avançou como segunda colocada do grupo. Na ocasião, porém, Bernardinho preferiu poupar a veterana levantadora Fofão, de 43 anos, porque a vaga nas semifinais já estava garantida. A final deste domingo está marcada para começar às 12 horas (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça.