Os torcedores do Rio de Janeiro têm motivos de sobra para comemorar na Superliga Feminina 2010/2011. A Unilever (RJ) é a única equipe invicta e lidera a competição com folga. Já o Macaé/Sports (RJ), com um investimento menor do que o vizinho da capital, ocupa a sexta colocação e tem dado trabalho para as equipes favoritas.
O time do Norte Fluminense roubou sets da própria Unilever e do Vôlei Futuro (SP), além de ter vencido na última rodada do primeiro turno, o Pinheiros/Mackenzie (SP). Hoje, as equipes estrearão no returno da competição, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
O treinador do Macaé/Sports, Alexandre Ferrante, está satisfeito com a campanha até o momento e espera um bom duelo contra a Unilever. “Existe uma rivalidade natural entre as equipes por sermos do mesmo estado e termos nos enfrentado muitas vezes nesta temporada. Porém, sabemos da grandeza da Unilever e da diferença de nível entre os grupos. Apesar disso, temos dado trabalho para os times grandes e queremos continuar incomodando neste segundo turno”, diz Ferrante.