Único brasileiro em Indian Wells, Bellucci encara checo

Único brasileiro classificado para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, Thomaz Bellucci já conhece o seu adversário de estreia no torneio disputado em quadras rápidas na Califórnia. O número 50 do mundo vai duelar com o checo Lukas Rosol, 84º colocado no ranking da ATP, na primeira rodada. O confronto é inédito.

As melhores campanhas de Bellucci em Indian Wells foram em 2011 e 2010, quando ele parou na terceira rodada. Caso avance na estreia neste ano, ele vai encarar na segunda rodada o austríaco Jurgen Melzer, 20º colocado no ranking da ATP, que foi campeão do Torneio de Memphis em fevereiro.

Assim como aconteceu no Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer caíram do mesmo lado da chave no Masters 1000 de Indian Wells e podem se enfrentar nas semifinais. Antes, o espanhol, que foi vice-campeão no ano passado, vai estrear contra o vencedor do duelo entre o colombiano Alejandro Falla, 70º colocado no ranking da ATP, e o argentino Leonardo Mayer, número 78 do mundo.

Depois, os principais candidatos a enfrentá-lo são o espanhol Marcel Granollers na terceira rodada, o compatriota Feliciano Lopez ou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov nas oitavas de final, e o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o sérvio Janko Tipsarevic nas quartas de final.

Com uma chave teoricamente mais complicada, Federer vai estrear contra o vencedor do confronto entre o norte-americano Denis Kudla, 185º colocado no ranking da ATP, e o russo Dmitry Tursunov, número 61 do mundo. Na terceira rodada, seu oponente poderá ser o canadense Milos Raonic, embalado pelo título do Torneio de San Jose e pelo vice-campeonato em Memphis.

Nas oitavas de final, Federer pode encontrar Melzer, o francês Gael Monfils ou até mesmo Bellucci. Já nas quartas de final, o suíço poderá enfrentar o argentino Juan Martin del Potro ou o espanhol David Ferrer, que faturou títulos em Buenos Aires e Acapulco recentemente.

Campeão do Masters 1000 de Indian Wells no ano passado, Novak Djokovic vai estrear neste ano contra o vencedor do jogo entre dois tenistas vindos do qualifying. Na terceira rodada, o sérvio pode encontrar o sul-africano Kevin Anderson, que foi campeão do Torneio de Delray Beach na semana passada.

O francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer são possíveis adversários de Djokovic nas oitavas de final em Indian Wells. Já nas quartas de final, o sérvio pode encontrar o checo Tomas Berdych, o espanhol Nicolas Almagro ou até mesmo o norte-americano Andy Roddick.

Algoz de Djokovic nas semifinais do Torneio de Dubai, o britânico Andy Murray pode reencontrar o sérvio na mesma fase do Masters 1000 de Indian Wells. O número 4 do mundo vai estrear contra o vencedor do duelo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o português Rui Machado.

QUALIFYING – Os brasileiros Ricardo Mello, Júlio Silva e João Souza, o Feijão, foram eliminados logo na primeira rodada do qualificatório, na terça-feira. Mello caiu diante do norte-americano Michael Yani por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0. Silva, por sua vez, foi derrotado pelo bósnio Amer Delic, por 6/2 e 7/6 (7/2). Já Feijão perdeu para o ucraniano Sergei Bubka por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/5).

FEMININO – Na chave da WTA, a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking, estreará direto na segunda rodada, contra a vencedora do confronto entre a norte-americana Jill Craybas e a alemã Mona Barthel. Número dois do mundo, a russa Maria Sharapova vai ter pela frente a vitoriosa de Jelena Dokic x Gisela Dulko.

Já a checa Petra Kvitova terá uma adversária mais fácil na estreia, também na segunda rodada. Sua rival sairá do duelo entre Barbora Zahlavova Strycova e Ayumi Morita. Ex-número 1 e atual 4ª do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogará contra Bethanie Mattek-Sands ou Ekaterina Makarova.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo