Único 100%, Palmeiras pega Penapolense no Pacaembu

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Penapolense, às 19h30, no estádio do Pacaembu, com duas situações bem distintas. Dentro de campo, a equipe vive uma calmaria e é o único com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Fora dele, um dos principais jogadores e capitão da equipe, Henrique foi negociado e deixou o clube pela porta dos fundos. A missão do técnico Gilson Kleina é evitar que a situação mexa negativamente com os jogadores.

A ausência de Henrique foi sentida pelo grupo, resta saber o quanto isso pode interferir no desempenho dentro das quatro linhas. “Ele fará falta, pois sabemos da qualidade dele e é uma grande pessoa. No dia a dia era um cara brincalhão, mas que chamava a responsabilidade. Ficamos tristes por perder um jogador como ele, mas vamos nos recuperar”, disse Juninho.

Taticamente, Gilson Kleina tenta evitar ao máximo mexer na formação, exatamente para não estragar o que tem dado certo. Por isso, para o lugar de Henrique o treinador surpreendeu e resolveu apostar em Wellington, que sequer estava sendo relacionado para os jogos e havia sido liberado para procurar clubes que quisessem levá-lo por empréstimo.

A mudança mais lógica seria recuar Marcelo Oliveira para formar dupla com Lúcio, mas a ideia foi abolida tendo em vista que o volante tem jogado bem em sua posição e deslocado para a defesa faria o treinador ter que mexer em duas posições. E França, que poderia ser utilizado como volante, ainda não tem condições de atuar 90 minutos.

Wellington surgiu na base do Palmeiras e foi promovido por Felipão em 2012. Ele chegou a atuar algumas partidas no mesmo ano, mas ficou marcado por ser expulso com menos de 30 minutos de jogo na partida contra o Atlético Goianiense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi emprestado para Atlético Sorocaba e ASA e retornou ao clube no início do ano.

Quem também vai para o jogo é Valdivia. O chileno tinha chances de ser poupado, mas os exames feitos na última terça mostraram que ele tem condições de atuar pelo menos por 45 minutos e depois descansa, já que neste domingo tem o clássico contra o São Paulo. Os zagueiros Tiago Alves e Victorino e o atacante Diogo estão fora, em busca de melhor forma física, enquanto que os volantes Eguren e Renato se recuperam de lesão.

A partida marca também a estreia da nova camisa do Palmeiras para o ano do centenário. Com detalhes dourados no ombro e um símbolo no meio do peito, que faz alusão aos 100 anos do clube, o uniforme será lançado em um evento antes do jogo. Depois da partida, o elenco viaja para Atibaia (SP), onde treina nesta sexta e sábado e se concentra para enfrentar o São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo