Ainda ressentido pelas saídas de última hora do zagueiro Ricardo e do atacante Vandinho, o União Bandeirante recebe o Roma Apucarana às 16h de hoje no Comendador Meneghel, em Bandeirantes. O jogo é o pontapé inicial do Paranaense para os dois times.
Ricardo e Vandinho deixaram o União por diferentes motivos. O zagueiro reclama direitos trabalhistas. Vandinho, por sua vez, se transferiu para o Mogi Mirim. “O que preocupa é que estas coisas acontecem quando o time está quase formado”, lamenta o técnico Val de Mello, que ainda corre atrás de um meia e um atacante.
Val, que está no União desde maio do ano passado, trabalha com um time formado para o Campeonato Brasileiro da Série C, torneio no qual o alvinegro chegou até a terceira fase. Apenas quatro jogadores foram contratados: o zagueiro Marcelo Tavares (ex-Malutrom), o lateral-esquerdo Carlos Eduardo (ex-Londrina), o meia Marcos Cruz (também ex-Londrina) e o atacante Nelson (ex-Iraty).
Roma
A experiência é o trunfo do Roma Apucarana para o Paranaense que começa hoje. Na escalação, nomes conhecidos como o do volante Embu, 30 anos, ex-Corinthians, e do meia Júlio, 33, que ajudou o Paranavaí a ser vice-campeão estadual no ano passado.
Mas a experiência no Roma também passa por outros dos vinte contratados, como os atacantes Tainha e Joãozinho Paulista. O primeiro foi artilheiro no Mato Grosso do Sul pelos rivais Comercial e Operário. O segundo, como Júlio, revelado no extinto Apucarana, defendeu o Grêmio Maringá. De 2003, permanecem apenas dois reservas: o goleiro Robson e o lateral-direito Gilmar.
O técnico do Roma é um velho conhecido do torcedor do Norte paranaense. No Apucarana, Itamar Belasalmas evitou duas vezes que o time fosse rebaixado à segunda divisão. Mas foi como jogador que Itamar fez história, marcando o gol que deu ao Grêmio Maringá, contra o Coritiba, o título estadual de 1977. do site www.futebolpr.com.br