Foto: Valquir Aureliano |
Depois de algum tempo Caíco volta a ser titular do alviverde. continua após a publicidade |
O Coritiba está a uma vitória de tentar conquistar o seu 33.º título do Campeonato Paranaense. Se passar pelo Paranavaí, encara Atlético ou Paraná Clube na final do estadual.
Caso contrário, fica somente com a Copa do Brasil enquanto espera pela Segundona do Brasileiro. Por isso, diante do ACP, o técnico Guilherme Macuglia manda a campo uma equipe ?ofensiva? e ?mordida? pela derrota no confronto de ida no noroeste do Estado. As novidades são os meias Caíco e Juliano e o atacante Eanes. O confronto está programado para as 16h no Couto Pereira.
?É um momento delicado, a nossa equipe vinha de 15 jogos sem perder e sabemos que a derrota viria, mas temos que levantar a cabeça porque temos uma semifinal para disputar?, analisa o atacante Eanes, que marcou um gol no primeiro confronto. Para o meia Caíco, o time tem tudo para reverter esse quadro e não deixar a competição. ?Apesar de duas derrotas consecutivas, a equipe vem apresentando um bom futebol e sabemos que não fizemos um bom jogo contra o Botafogo, mas foi um jogo atípico porque levamos um gol no início e tivemos que correr atrás?, aponta.
Além da própria necessidade de vitória, a equipe coxa ainda tem mais um motivo para devolver a derrota para o Vermelhinho. Ao longo do jogo no Waldemiro Wagner, houve uma confusão envolvendo alguns funcionários do Paranavaí com jogadores, além da própria torcida xingando a saída da delegação. ?A gente pede respeito pelo profissional e pela camisa do Coritiba, mas temos que ser inteligentes nesse momento, nos doarmos cada vez mais, proporcionar um bom futebol porque a resposta, se Deus quiser, vai vir dentro de campo?, projeta o volante Juninho.
De acordo com o treinador alviverde, o ACP tem um grande time, não perdeu para os grandes, mas não é imbatível. ?Nas duas partidas que nós fizemos contra eles pecamos muito na falta de concentração nos gols deles e praticamente beneficiamos o adversário?, analisa. Por isso, ele acredita que nessa decisão, o Coxa pode conseguir derrota o time de Amauri Knevitz. ?Precisamos do resultado, tínhamos uma vantagem boa, mas já revertemos várias situações e temos mais essa pela frente?, finaliza Macuglia.
Da equipe que enfrentou e perdeu para o Botafogo ele não poderá contar com o volante Túlio, expulso no jogo de ida em Paranavaí, e o atacante Henrique Dias, que disputou o paranaense pelo Paraná Clube. Além disso, como o volante Adriano não foi bem na quinta-feira e o time precisa de mais criatividade, Caíco e Juliano entrarão no meio. No ataque, Eanes ganha nova oportunidade.
Um empate e o Paranavaí vai decidir o título
Clewerson Bregenski
Apenas um empate, após 90 minutos de disputa, separa o Vermelhinho da sua segunda final de Campeonato Paranaense em toda a história do clube. Por isso, a expectativa é muito grande para torcedores e elenco do Paranavaí, que viu sua responsabilidade crescer logo após ter derrotado o Coritiba, no noroeste do Estado, na 1.ª partida da semifinal.
O surpreendente time comandado por Amauri Knevitz está escalado desde sexta-feira, quando a equipe chegou em Curitiba. Do time que venceu em Paranavaí, há duas alterações. Na lateral-direita, Adriano entra no lugar de Gilberto Flores, que está suspenso, e Robenval retorna à zaga substituindo Wagner Andrade.
A brilhante campanha feita pelo Vermelhinho empolgou sua torcida que deve se fazer presente no Estádio Couto Pereira. É esperada a presença de mais de 200 torcedores para dar força ao Vermelhinho do Fim da Linha. Além disso, outro tanto de paranaivenses que moram em Curitiba e região também devem dar uma força à sensação do estadual até o momento.
A esperança da torcida do noroeste é que o tabu de não ter perdido para nenhuma equipe da capital neste ano seja mantida. Assim, o Paranavaí carimba a sua vaga à final do Estadual 2007.
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – jogo de volta
CORITIBA x PARANAVAÍ
Coritiba
Artur; Anderson Lima, Henrique, Douglão e Douglas Silva; Juninho, Caíco, Juliano e Pedro Ken; Eanes e Keirrison.
Técnico: Guilherme Macuglia
Paranavaí
Vanderlei; Adriano, Rodrigo de Lazzari, Rones e Roque; Roberval (Vagner Andrade), Márcio, Tales e Agnaldo; Tiago e Edenilson.
Técnico: Amaury Knevitz
Súmula
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Assistentes: José Amilton Pontarollo e Adair Carlos Mondinni.