O ano de 2006 vai começar com uma semana de antecedência para o Atlético. Hoje, parte do elenco rubro-negro se reapresenta no CT do Caju.
Do infantil ao profissional, os atletas já iniciam os trabalhos visando a próxima temporada.
A equipe principal do Furacão estará reunida a partir das 15h30, para exames médicos. No dia 30, os atletas serão novamente dispensados, para as festas de Ano-Novo. O retorno definitivo acontece no dia 3 de janeiro, quando deve ser conhecido oficialmente o nome do novo treinador atleticano.
Enquanto isso, o terreno segue fértil para as especulações. Um dos nomes mais cotados para assumir o comando técnico do Furacão, Márcio Bittencourt disse na sexta-feira que foi procurado pelo clube. ?Os meus procuradores me disseram que houve um interesse por parte do Atlético e eu também tenho interesse. O Atlético tem uma ótima estrutura, todo treinador gostaria de treinar uma equipe assim?, revelou o treinador.
Mas a diretoria atleticana nega qualquer contato com o treinador. ?É um profissional vitorioso, mas não está na nossa lista. Ele não recebeu nenhuma proposta?, garante o presidente João Augusto Fleury. Mesmo que defina a contratação do técnico nos próximos dias, o clube deve anunciá-lo oficialmente após a reapresentação definitiva do elenco. ?A idéia é apresentar o novo comandante da comissão técnica no dia 3. Mas se não for possível, não tem problema. Nós não temos pressa?, diz Fleury.
No que se refere ao time, poucas dúvidas ainda restam. O clube aposta na manutenção da base da equipe de 2005. Dos jogadores que encerram o ano como titulares, apenas o goleiro Diego e os atacantes Lima e Finazzi certamente não continuarão no clube. Diego foi vendido ao Fluminense e Lima ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Já Finazzi não acertou a renovação de seu contrato e foi liberado para procurar outro clube.
O lateral Marcão e o atacante Aloísio, emprestados ao Al-Ittihad e ao São Paulo, para a disputa do Mundial de Clubes, têm contrato em vigência com o Atlético e devem retornar. Mas outros clubes se mostram interessados em contar com os jogadores. No caso de Aloísio, o pretendente é o próprio São Paulo, que já avisou que não vai medir esforços para manter o atleta em seu elenco. Já Marcão desperta o interesse do Fluminense e do Grêmio.
Mas o Atlético também está em busca de reforços. ?Vamos trazer mais dois ou três jogadores, porém ainda não podemos revelar os nomes porque não estão 100% acertados?, diz o diretor de futebol Antônio Carletto Sobrinho.