Foto: Orlando Kissner / O Estado
Jefferson já está à disposição
de Márcio Araújo, até mesmo
para o clássico de amanhã.

Mais uma esperança de gols para a torcida alviverde foi apresentada ontem no CT da Graciosa. O atacante Jefferson chega ao Coritiba pensando em marcar seu nome como artilheiro e ajudar o clube a recuperar seu lugar entre os grandes do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Jefferson vem do Paulista de Jundiaí e já está à disposição do técnico Márcio Araújo. O centroavante está em Curitiba desde a última segunda-feira, mas só foi oficialmente apresentado ontem, após o Coxa receber os resultado dos exames médicos de rotina.

O jogador, de 29 anos, chega com a ambição de ser o titular da camisa 9 alviverde. ?Sou atacante de área. Não sou craque, mas sou muito voluntarioso. Jogo sempre próximo da área para tentar finalizar as jogadas que vêm do lado, e girar em cima dos zagueiros?, diz Jefferson.

Revelado no Corinthians, o novo atacante do Cori já rodou o interior de São Paulo, esteve no Brasil de Pelotas (RS), no Vitória (BA) e teve passagens pelo futebol da Rússia e da Suíça. Ano passado, retornou ao Brasil para defender o Paulista e participou da campanha que culminou com o título da Copa do Brasil. ?Mas sem dúvida meu grande momento foi na Suíça, onde eu fui campeão e vice-artilheiro do campeonato suíço?, revela.

continua após a publicidade

Além da proposta salarial, o jogador diz que a estrutura e o projeto da diretoria alviverde pesaram na hora de optar pelo Coxa. ?Vim pra cá pelo que o Coritiba está planejando, pela estrutura que já existe aqui e pelo que a diretoria planeja para o futuro. A parte financeira é muito boa para mim. Mas primeiramente busco realização profissional e quero fazer uma história, porque a mesma coisa que eu fiz fora, eu quero fazer aqui dentro do meu país?, garante o centroavante.

Jefferson assinou contrato de dois anos com o Cori e diz que quer permanecer por um bom tempo no clube. ?Quero permanecer até o término desse contrato?, garante.

continua após a publicidade

Márcio Araújo mantém escalação pro clássico

Satisfeito com o rendimento do Coritiba na vitória por 2 a 1 contra o Paranavaí, na quinta-feira, o técnico Márcio Araújo deve repetir a escalação no clássico contra o Paraná Clube, amanhã.

As entradas de Índio e Rodrigo Mancha na defesa, Márcio Egídio e Jackson no meio, e Ludemar no ataque deram mais consistência ao Coxa. Por isso, eles serão mantidos. Até mesmo porque o volante Peruíbe continua no departamento médico, tratando de uma torção no tornozelo. O goleiro Kléber e o atacante Jefferson já têm condições de jogo, mas Márcio prefere esperar.

O resultado positivo conquistado fora de casa deu moral e tranqüilidade. ?A gente estava atrás desse resultado para ter uma tranqüilidade maior de trabalho. Nós conseguimos e agora podemos trabalhar com mais calma para o jogo contra o Paraná?, diz o goleiro Arthur.

Diante do Tricolor, o time alviverde sabe que terá um páreo duro, mas quer fazer prevalecer o mando de jogo. ?Nós temos o privilégio de estar jogando em casa e temos que fazer prevalecer essa força que é jogar no Couto Pereira?, finaliza o camisa 1 coxa-branca.